Vânia e Julien

Vânia
Eu gosto de : banho quente, cachorros, flores, piqueniques, surpresas, François Truffaut, Stephen King, rock, filmes antigos, passar roupa, fotografia, frio, mojitos, sport, Candy Crush, assistir jogo de futebol, chá.
Eu não gosto : Princesas Disney, gatos, calor, pimentão, berinjela, pentear o cabelo, fazer eu mesma minha unha, falar inglês, cigarro.
Julien
Eu gosto de : cinema, fotografia, viagens, caipirinha, Muse e Sigur Rós, passear por Paris, cachorros, Jiro Tanigushi, Walking Dead, o cheiro do asfalto depois da chuva e do pão na torradeira, a Torre Eiffel, vinho Coteaux du Layon.
Eu não gosto : passar roupa, gatos, pessoas que falam muito alto, espinafre, aspargos, motoristas que buzinam o tempo todo.
  • 2013 Internet
    Primeiro contato
    Vânia – Como eu estudava francês sozinha, gostava muito de ler e ver fotos sobre Paris. Encontrei o Flickr do Julien e depois o Twitter. Começamos a conversar mais pelo whatsapp e por email em 2014, e eu também estava preparando minhas férias em Paris, e ele tinha muitas dicas pra me dar e inclusive topou em me acompanhar para assistir uma ópera lá.
    Julien – Vânia já me seguia no Flickr, depois no Twitter. Eu comecei a segui-la também e a gente começou a se falar. Primeiro no Twitter, durante a Copa do mundo de 2014 no Brasil. Eu via as fotos dela em São Paulo e no Rio. Depois por e-mail, para falar sobre as férias dela em Paris, em setembro do mesmo ano, para encontrar uma pessoa (eu) que pudesse acompanha-la numa ópera. Por fim, whatsapp onde me lembro ter ouvido a voz dela pela primeira vez. Aaaah o sotaque dela quando ela fala francês <3
  • 20 de setembro de 2014 Place des Vosges, Paris
    Primeiro encontro
    Vânia – Marcamos de nos encontrar na Place des Vosges em Paris, uma semana antes da ópera. Tudo foi muito tranquilo e natural. Passamos a tarde juntos visitando museus e passeando por Paris. Começou a chover e eu fiquei muito feliz, pois era minha primeira chuva em Paris. Tomamos sorvete, ouvimos um concerto de órgãos na Notre Dame e depois ele me levou conhecer a livraria Shakespeare & Company. Já anoitecia em Paris quando atravessamos a Pont des Arts, paramos em frente ao Louvre e nos sentamos nas escadas da Opéra Garnier.
    Julien – Era meio-dia na Place des Vosges em Paris. Minha primeira lembrança da Vânia foi o abraço apertado que ela me deu pra me dizer bom dia. Depois do almoço fomos no Musée Carnavalet e depois Musée Picasso, que estava quase sem nenhuma obra. Em seguida uma paradinha em Bastille, a primeira chuva parisiense dela, um sorvete na sorveteria Berthillon, os órgãos da Catedral de Notre Dame e uma visita na livraria Shakespeare & Company. O dia ainda não tinha terminado e eu já estava encantado com ela.
  • 20 de setembro de 2014 Opera Garnier, Paris
    Primeiro beijo
    Vânia – Mas aquele dia tão agradável ainda reservava algumas surpresas. Um músico tocava para um grupo de pessoas que estavam sentados nas escadas da Opera. Julien acertava todas as músicas desde o primeiro acorde. Naquele momento já estávamos encantados e envolvidos um pelo outro. Apesar das questões espaço/tempo que surgiam para nós, a música Wonderwall do Oasis deu um empurrãozinho para nosso primeiro beijo.
    Julien – Do lado de fora já era noite. Nas escadas da Opera Garnier. Ao longe, nós víamos os prédios do Musée du Louvre. Paris nos pertencia. Um músico de rua tocava guitarra enquanto isso. Ele começou a tocar Wonderwall do Oasis. Vânia colocou a cabeça dela no meu ombro para apreciar a ópera. Muitas questões começaram a surgir, mas finalmente eu tomei a melhor decisão da minha vida, dar um beijo nela.
  • 14 de abril – 13 de outubro de 2015 Créteil
    Vida a dois
    Vânia – Muitas decisões difíceis, mas a certeza de que eu estava indo atrás dos meus sonhos, e iria dividir tudo isso com uma pessoa muito especial. Deixar o emprego, a família, meu cachorro, meu país, para começar um novo capítulo da minha vida cheio de amor e de descobertas. Ele me esperava no aeroporto de Paris no dia 14 de abril de 2015 para me levar no nosso novo lar pelos próximos 6 meses. A gente se deu super bem, mesmo sendo nossa primeira experiência de vida a dois. Durante a semana ele trabalhava e eu estudava francês no Marais e descobria cada dia todos os encantos de Paris como eu sempre sonhei. Nos finais de semana viagem para fora de Paris. Foi encantador conhecer toda a família dele que me acolheu com todo carinho.
    Julien – 14 de abril de 2015. Vânia chega em Paris para passar 6 meses. Em direção de Créteil onde nos esperava a nossa home sweet home. Curso de francês pra Vânia, perto do bairro Marais. E o que mais ? Pique-niques, restaurantes, visitas, fim de semanas fora de Paris, jantares românticos em casa, assistir filmes antigos, enfim, uma vida a dois.
  • 27 de agosto de 2015 Les Ombres, Paris
    Pedido de casamento
    Vânia – Chuva o dia todo, mês de agosto, quinta-feira. “Não podemos deixar pra outro dia?” mas a reserva no restaurante surpresa estava feita e seria difícil conseguir de novo tão cedo. Nos arrumamos e fomos, quando paramos em frente ao Musée de Quai Branly descobri que era o restaurante no térreo do museu, com uma vista linda da Torre Eiffel. Jantar impecável, tudo uma delícia, às 11 horas da noite com a Torre Eiffel piscando, ele começa uma linda declaração e coloca uma caixinha preta na mesa: “Vânia, você quer se casar comigo?” Com a Torre Eiffel de testemunha eu disse: Oui !
    Julien – Chovia muito essa noite do mês de agosto em Paris. “Nós vamos sair mesmo assim?” ela me perguntou. “Sim, sim eu já tinha reservado!” Estamos no restaurante Les Ombres com uma vista impressionante da Torre Eiffel, nossa queridinha. Eram 11 horas da noite. A Torre Eiffel começa a piscar e o garçom traz a sobremesa. Eu pergunto: “Você quer se casar comigo?”
  • 04 de junho de 2016 Indaiatuba, SP
    Casamento
    Vânia – Depois de longos dias de preparativos e muita documentação e assinaturas, nós finalmente marcamos o nosso casamento para o dia 04 de junho de 2016. Ele veio de São Francisco, nos Estados Unidos, conheceu minha família, minha casa e minha cidade. Numa agradável manhã, a cerimônia acompanhada por alguns familiares celebrou nossa união.
    Julien – Nós dissemos oui ! – quer dizer, sim! – no Brasil, em Indaiatuba, mais precisamente, a cidade onde a Vânia vive, na presença de alguns membros da família dela. Depois da cerimônia no Cartório, nós fomos todos numa churrascaria para continuar a celebrar a nossa união.